14 de outubro de 2009

XI Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional

 

Os Terapeutas Ocupacionais comemoram os 40 anos de sua profissão no XI Congresso Brasileiro, em Fortaleza.
 
O Presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, participou da solenidade de abertura do XI Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, realizada ontem à noite em Fortaleza. Durante o seu discurso o presidente destacou as conquistas da Terapia Ocupacional durante estes 40 anos e o tanto que ainda se faz necessário conquistar. Conclamou a categoria para participar da I Conferência Nacional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional pela defesa da dignidade humana e da saúde da população, a realizar-se no dia 25 de novembro próximo. Destacou ainda que é responsabilidade da categoria dos Terapeutas Ocupacionais, e demais profissionais de saúde, cobrar dos gestores públicos a inserção da terapia ocupacional nos programas públicos de saúde, de forma a garantir a sociedade o direito de ter acesso aos serviços ofertados pelos Terapeutas Ocupacionais, conforme preceitua a Constituição Federal.
A abertura do evento contou com mais de 1100 pessoas, entre profissionais e estudantes, todos revestidos do sentimento de comemorar os 40 anos da profissão.
Participaram ainda da abertura do evento: Dra. Carlene Borges Soares, presidente da ABRATO e Conselheira Federal do COFFITO; Dr. Ricardo Lotif, presidente do CREFITO-6; Dra. Érika Nobre de Lacerda, presidente do XI CBTO; Dra. Héryka Sobrinho, presidente SINFITO-CE; Dra. Ozanira Aquino, representante da Secretaria de Saúde de Fortaleza e a Dra. Paola Mendéz, vice-presidente do XV Congresso Mundial de Terapia Ocupacional.
O Congresso tem como tema O Cotidiano: da significação à ação. Os trabalhos continuam até sexta-feira dia 16. Maiores informações no site do evento www.cbto2009.com.br.