8 de setembro de 2009

ESP-MG realiza seminário em Saúde Coletiva

 A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais/ESP-MG organiza mais um seminário à luz da Saúde Coletiva. A opção pelo objeto “Redes” se sustenta no seu conceito como formas de agir que privilegiam os sujeitos de maneira interativa, no sentido de apropriar-se do conhecimento dos problemas e de sua solução. A rede tem como princípio a preservação da identidade de cada membro que através de uma interação intersetorial que favorece a negociação, cria um novo olhar e instaura novos valores.

 

O Seminário Saúde Coletiva “Redes: Educação, Pesquisa e Atenção à Saúde no SUS” tem, como objetivo conhecer algumas das redes de educação, pesquisa e serviços existentes no Brasil e provocar a reflexão crítica sobre a articulação ou ausência desta na realidade do Saúde Coletiva e do Sistema Único de Saúde.

 

O foco da discussão no evento deve permear uma questão central – Produção Científica, Redes e SUS, a partir de questões como: As produções científicas da saúde têm alcançado à ponta do processo de atenção à saúde? A formação de Redes tem privilegiado esse processo? Qual o impacto elas produzem no âmbito do SUS? Quais as condições que inviabilizam ou dificultam a sua utilização? Quais os benefícios gerados por elas em relação aos usuários?

 

O encontro acontece nos dias 26 e 27 de novembro deste ano e as inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro através do site: http://saudecoletiva.esp.mg.gov.br/

 

 

Fonte: ESP-MG
Texto com adaptações