29 de junho de 2009

Fisioterapia e Terapia Ocupacional têm novas especialidades

Diante das atualizações do mercado de trabalho e da necessidade social em obter profissionais cada vez mais qualificados, o plenário do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – Coffito reconheceu nove novas especialidades da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

Publicadas no Diário Oficial da União em 16 de junho, as resoluções do Coffito garantem ao fisioterapeuta a possibilidade de titular-se especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional, Fisioterapia em Saúde Coletiva, Fisioterapia Onco-Funcional e em Fisioterapia Urogineco-Funcional.

Já a Terapia Ocupacional passa a ter, pela primeira vez em 40 anos de regulamentação, especialidades reconhecidamente próprias dessa profissão. A partir da Resolução Coffito 366/09, além de ter áreas de atuação especificadas, o terapeuta ocupacional pode titular-se especialista em Saúde Mental, Saúde Funcional, Saúde Coletiva, Saúde da Família e em Contextos Sociais.

Os critérios de reconhecimento desses títulos serão definidos pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em conformidade com a Resolução Coffito 360/08.

Redação: Thaís Dutra