Ministério da Saúde premia pesquisadores
Ministério da Saúde distribuirá R$60 mil para cientistas vencedores em pesquisas sobre o SUS. Este ano foram 432 inscrições e 30 selecionados.
Entre as 432 inscrições realizadas até 29 de agosto, um total de 30 trabalhos foi selecionado para a sétima edição, nas cinco categorias: Experiências bem-sucedidas de incorporação de conhecimentos científicos no SUS, Doutorado, Mestrado, Especialização e Trabalho publicado. Os pesquisadores participarão da cerimônia de entrega do prêmio, no dia 9 de dezembro de 2008, às 14 horas, no Auditório Emílio Ribas do Ministério da Saúde, em Brasília.
Em cada categoria, será premiado um trabalho e outros cinco receberão menção honrosa. No total, o Ministério da Saúde, em parceria com a Associação Brasileira de Pós-Graduação
Criado em 2002, o prêmio é um instrumento de incentivo à produção científico-tecnológica destinada ao SUS. Além de reconhecer o mérito científico dos pesquisadores, a iniciativa amplia a divulgação dos resultados das pesquisas, favorecendo sua incorporação pelos serviços de saúde públicos e privados. Até 2007, foram premiados 23 trabalhos e 115 receberam menção honrosa, enfocando variados temas, entre eles: doenças negligenciadas; saúde bucal; medicamentos; saúde da mulher, da criança, do idoso e da família; gestão da saúde; e desenvolvimento e inovação tecnológica.
No ano de 2007, 335 trabalhos foram inscritos nas quatro categorias do Prêmio: doutorado, trabalho publicado, mestrado e monografia.
Fonte: http://portal.saude.gov.br/saude/
