» Notícia » Nasce o Colégio Brasileiro de Associações da Fisioterapia

Idealizado no I Fórum Nacional de Políticas Profissionais de Fisioterapia, em 2005, e aprovado em plenária no II Fórum realizado no mês de novembro em Belo Horizonte, nasce hoje (02) oficialmente o Colégio Brasileiro de Associações da Fisioterapia.

Em reunião promovida pelo Comitê Interdisciplinar, Científico, Acadêmico e do Trabalho (CICAT/COFFITO) coordenada pelo Dr. Fernando Ferrari e pela Dra. Francisca Rêgo, entidades associativas nacionais, regionais e estaduais de Fisioterapia aprovaram por unanimidade a constituição do Colégio que irá representá-las de forma legítima e unificada.

A partir de votação direta, representantes das entidades elegeram a Comissão Gestora Provisória que trabalhará na estruturação da base do Colégio.

Contemplando a representação de associações regionais, de formação, métodos e especialidades, a Comissão Gestora Provisória é composta pela ASSOBRAFIR, ABENFISIO, SONAFE, ABFC, SOBRAFIP, SOAMFI e pela ASMF.

Já à frente dos trabalhos, a comissão convidou a Dra. Sônia Gusman, primeira Presidente do COFFITO, a presidir honorificamente o Colégio Brasileiro de Associações da Fisioterapia.

“O Colégio promoverá o avanço das associações com respeito, ética e força para trabalharmos unidos. É o começo do grande sucesso”, afirmou a Dra. Sônia Gusman sob aplausos.

Estruturando ações a serem realizadas pelo Colégio, o Dr. Dirceu Costa (Diretor da ASSOBRAFIR) convidou, em nome da Comissão Gestora Provisória, o Presidente da Associação de Fisioterapeutas do Brasil (AFB) a integrar a Comissão de Relações Exteriores vislumbrando a participação no Congresso Mundial de Fisioterapia que acontecerá em junho no Canadá.

A reunião é realizada em São Paulo, nos dias 02 e 03 de fevereiro, e tem a participação de 23 entidades associativas além de representantes do Sistema COFFITO/CREFITOs e da FENAFITO.

Redação: Thaís Dutra

COFFITO

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo