» Notícia » Revitalização das associações
  • Data: 15 de fevereiro de 2007

Revitalização das associações

Atuando para congregar e fortalecer as entidades associativas da Fisioterapia, o Comitê Interdisciplinar Científico, Acadêmico e do Trabalho (CICAT/COFFITO) vem realizando eventos e desenvolvendo projetos com o objetivo de promover avanços para a profissão.

Após fomentar a fundação da Federação das Associações de Fisioterapia do Brasil, que representará as entidades de forma unificada e legítima, o CICAT/COFFITO recebeu solicitações para auxiliar e orientar a revitalização de associações além de convites para participar de reformas democráticas.

Entendendo a necessidade de estabelecer movimentos representativos da categoria, Estados estão se organizando e, dentre os que solicitaram a participação do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, estão Minas Gerais e Alagoas.

“O projeto do CICAT é de democratização. Por isso, há o estímulo à revitalização das organizações civis para ocupação de espaços legítimos. A partir deste mês, já temos três representações oficiais aceitas no FENTAS* além do COFFITO, ABENFISIO, FENAFITO e ABRATO. Em pouco tempo, teremos associações vivas em todos os Estados e uma federação forte e parceira dos Conselhos e sindicatos nas políticas da categoria”, afirmou o coordenador do CICAT, Dr. Fernando Ferrari (Conselheiro do COFFITO).

* Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área da Saúde

Redação: Thaís Dutra

COFFITO

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo