MEC prorroga até a próxima terça-feira prazo para confirmações do ProUni
O MEC (Ministério da Educação) prorrogou até a próxima terça-feira (8) o prazo para que os convocados em primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos) confirmem, junto à instituição onde foram aprovados, as informações fornecidas na ficha de inscrição. Inicialmente, o prazo terminaria nesta sexta-feira.
O candidato cuja renda vier de atividade rural, de aluguel ou arrendamento de bens móveis e imóveis e ainda aquele que for sócio ou dirigente de empresa devem consultar no site do MEC a lista de documentos exigidos para a comprovação de renda.
Quem não foi convocado em primeira chamada ainda tem chance. A previsão do MEC (Ministério da Educação) é que a segunda e a terceira listas sejam divulgadas nos próximos dias 14 e 24, na página eletrônica do programa.
Bolsas ociosas
O ProUni é um programa do governo federal que concede a candidatos com renda de até três salários mínimos bolsas de estudos integrais e parciais (50% e 25%) em instituições privadas de ensino superior.
Das 119.529 bolsas oferecidas para o segundo semestre deste ano, 46.623 não foram preenchidas, segundo o MEC, e serão reservadas para o próximo processo seletivo do programa.
Fonte: Folha de S. Paulo