» Notícia » FCFAS realiza reunião extraordinária e analisa medidas contra EAD na Saúde

Nos dias 10 e 11 de março, em Brasília, o Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS) realizou reunião extraordinária para discutir medidas contra a formação de profissionais da área da Saúde na modalidade de Ensino a Distância. O FCFAS é coordenado pelo diretor-secretário do COFFITO, Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva, e tem como coordenador-adjunto, o diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Edgar Garcez Júnior.

Para avaliar melhor a situação do Ensino a Distância no Brasil, o grupo de Conselhos avaliou as profissões da área da Saúde que já receberam autorização do Ministério da Educação para realização de cursos de graduação na modalidade EAD, comparou o número de ofertas de vagas ociosas em instituições públicas e, por fim, mensurou o risco à sociedade.

A partir desse encontro, o FCFAS deverá promover ações que visem à destituição dessa prática no País para que, assim, os Conselhos possam exercer a sua atividade primordial, ou seja, a de proteger a população e assegurar o bom exercício das profissões.

Presentes

Também participaram da reunião representações das seguintes entidades: Conselho Federal de Biologia; Conselho Federal de Educação Física; Conselho Federal de Enfermagem; Conselho Federal de Farmácia; Conselho Federal de Fonoaudiologia; Conselho Federal de Medicina; Conselho Federal de Odontologia; Conselho Federal de Psicologia; e o Conselho Federal de Técnicos em Radiologia.

  • seta ir para o topo