» Notícia » O serviço de Teleconsultoria do COFFITO, para os profissionais que estão na linha de frente do combate à COVID-19, será encerrado no dia 11/12

Eventuais dúvidas poderão ser enviadas por meio do Fale Conosco do COFFITO

A Teleconsultoria do COFFITO, criada em maio deste ano para dar suporte aos profissionais que estão na linha de frente do combate à COVID-19, será descontinuada, no modelo atual, a partir do dia 11 de dezembro de 2020. Eventuais dúvidas poderão ser enviadas por meio do Fale Conosco do COFFITO, disponível aqui.

O serviço foi ofertado entre maio e dezembro deste ano e contou com o apoio de profissionais de referência na área, que dedicaram sua experiência para auxiliar os fisioterapeutas em dúvidas técnicas referentes aos protocolos de pacientes acometidos pela COVID-19. No entanto, a partir de agora, o serviço será ofertado junto as demais plataformas de comunicação do Conselho Federal.

Para o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, a criação da teleconsultoria, assim como de todo o trabalho realizado por este grupo durante este período reforça e enaltece a importância do fisioterapeuta dentro das UTIs, por período de 24 horas, prestando assistência aos pacientes críticos. “Não há dúvidas de que este ano foi atípico, a pandemia alterou drasticamente as nossas vidas e muitos fisioterapeutas, do dia para a noite, foram inseridos em um novo contexto – o de tratar pacientes acometidos pela COVID-19.  A Comissão de Teleconsultoria construiu materiais e protocolos que ficarão marcados na história da nossa profissão.  E os consultores, ao dividir e compartilhar conhecimentos e experiências, com certeza, elevaram e apoiaram seus colegas de Fisioterapia em um dos momentos mais marcantes da nossa categoria. Meu muito obrigado a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram e contribuem diuturnamente para o combate da COVID-19!”, completou.

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