» Notícia » COFFITO e Associações Conveniadas discutem Exame Nacional de Especialidades e critérios mínimos para formação de especialistas

Nos dias 3 e 4 de maio, em Brasília, foi realizada reunião entre o COFFITO e as associações conveniadas para, entre outros temas, avaliar o desempenho no Exame Nacional para Concessão de Título de Especialista Profissional, programar novas datas para o certame e, ainda, estudar a criação de critérios mínimos para a formação dos fisioterapeutas e dos terapeutas ocupacionais nas referidas especialidades profissionais. “Queremos melhorar o cenário aos nossos profissionais e mostrar que é possível ter êxito na profissão que escolheram. Mas, para alcançarmos esse objetivo com eficiência, é fundamental o apoio das associações que, ao nos ajudar a construir um parâmetro mínimo, subsidiarão as funções primordiais do COFFITO e dos CREFITOs, ou seja, a de legislar e a de fiscalizar”, destacou o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda.

O grupo avaliou o resultado do processo, inclusive, com cruzamentos direcionados ao número de inscritos e ao de aprovados. Além disso, também trouxe à discussão a possibilidade de realização de novas provas neste ano, durante a realização de congressos. Por fim, as associações receberam a missão de construir parâmetros mínimos para a formação e atuação em cada especialidade, onde serão determinadas cargas horárias, conteúdos, aparelhos, estrutura física do estabelecimento, entre outros.

  • seta ir para o topo